› Home  › Notícias  › Notícia

Otimização das dependências das escolas municipais

28/10/2009

Não deixar que instalações de unidades escolares se percam com o tempo. Isso significa que equipamentos de unidades escolares, quando não utilizadas para as finalidades que lhe são próprias ou que estejam em desuso, dentro das escolas municipais, poderão ser utilizados para a realização de atividades extracurriculares ou por entidades sem fins lucrativos que são conveniadas com o Município.

Ronaldo Gontijo explica que “muitas escolas municipais possuem equipamentos como torno, plaino e até mesmo maquinário gráfico que eram utilizados em aulas da parte diversificada como, por exemplo, técnicas comerciais, práticas industriais, práticas agrícolas e outras”.

Um recente estudo apontou uma subutilização de dependências escolares, o que deve ser revertido em prol de melhorias na execução de políticas públicas municipais. As quadras das escolas também podem ser utilizadas para diversas atividades desenvolvidas pela comunidade (foto).

Agora todo esse material que estava largado e estragando ao longo do tempo terá utilidade. Isso amplia a participação da comunidade com a escola e capacitam melhor as pessoas, sendo que a utilização destes equipamentos terá caráter profissionalizante.

Texto da Lei

Gabinete: Av. dos Andradas, 3100 - Sala A-301 - Santa Efigênia-BH Telefone: (31) 3555-1178. E-mail: ronaldogontijovereador@gmail.com