› Home  › Notícias  › Notícia

Fisioterapeuta no Programa de Saúde da Família é uma realidade

30/01/2007

O sofrimento de milhares de pacientes por falta de fisioterapia nos cerca de 140 Centros de Saúde de Belo Horizonte pode estar chegando ao fim. Após quase dois anos de tramitação, o Projeto de Lei 117/05, de autoria do Vereador Ronaldo Gontijo, que incluiu o profissional de Fisioterapia nas equipes multidisciplinares da Prefeitura de Belo Horizonte, foi sancionado e tornou-se a Lei 9.332, em 30 de janeiro de 2007. 

Hoje, a lei atender mais de um milhão de pessoas na Capital. O projeto de inclusão do profissional de fisioterapia nas equipes multidisciplinares é tão importante para a categoria e para a população, que municípios de vários estados brasileiros entraram em contato com o Vereador Ronaldo Gontijo solicitando uma cópia do projeto de lei e abraçaram a idéia. 

Essa é a primeira batalha vencida nesta luta que foi iniciada junto com toda a classe da fisioterapia. Mas, ainda há muito para ser conquistado. Atualmente, Ronaldo Gontijo continua lutando para que seja aberto concurso público na Prefeitura de Belo Horizonte para o preenchimento das vagas nos postos de saúde e outros equipamentos da prefeitura. Investindo neste programa de assistência à saúde ganha o cidadão, a família e toda sociedade. 

Texto da Lei

Gabinete: Av. dos Andradas, 3100 - Sala A-301 - Santa Efigênia-BH Telefone: (31) 3555-1178. E-mail: ronaldogontijovereador@gmail.com