› Home  › Notícias  › Notícia

Conselho Municipal Anti-Drogas: um importante passo para preservar a saúde da população

07/04/2004

As drogas são a principal fonte de diversos problemas nos dias de hoje: violência urbana, desestruturação de famílias e falta de perspectivas são apenas alguns deles. Por isso, Ronaldo Gontijo nunca deixou de se preocupar com essa questão. Além de ministrar palestras para centenas de crianças, jovens e adultos ao longo de sua vida, alertando-os sobre os problemas que o uso de drogas pode trazer, o vereador, investiu na criação do Conselho Municipal Anti-Drogas (COMAD), através do Projeto de Lei 354/01, que tramitou por três anos na Câmara Municipal.

Em 2004, o COMAD tornou-se realidade através da Lei 8806/04. A implantação do Conselho trouxe uma importante integração na ação conjunta e articulada de órgãos federais, estaduais e municipais na luta contra o tráfico e uso de drogas. Além disso, o COMAD foi fundamental para que Belo Horizonte recebesse recursos da Secretaria Nacional Anti-Drogas, conforme explica Ronaldo. “Somente as cidades que tem o Conselho podem receber recursos do Governo Federal para programas de combate às drogas”.
 
Entre os objetivos do COMAD estão propor programa municipal de prevenção ao uso indevido e abuso de drogas e entorpecentes, bem como acompanhar a sua execução, coordenar, desenvolver e estimular programas e atividades de prevenção da disseminação de tráfico e do uso indevido e abuso de drogas, entre outros.
 
Texto da Lei
 
Gabinete: Av. dos Andradas, 3100 - Sala A-301 - Santa Efigênia-BH Telefone: (31) 3555-1178. E-mail: ronaldogontijovereador@gmail.com