› Home  › Notícias  › Notícia

Coleta Seletiva de resíduos favorece o meio ambiente

29/04/2002

Muito antes da preocupação com questões ambientais tornar-se manchete nos jornais, Ronaldo Gontijo já mobilizava o Legislativo Belo Horizontino para questões relacionadas ao desperdício e a depredação do meio ambiente. Em 2002, Ronaldo elaborou um programa de coleta seletiva de resíduos feita pelos estabelecimentos que os produzem. Resíduos como alumínio, vidro, papel, plástico, latas de aço, pneus, materiais de construção, pilhas e baterias são alguns exemplos.

A questão da reciclagem é vista por Ronaldo Gontijo com extrema urgência, já que o esgotamento dos recursos naturais do planeta é uma realidade cada vez mais próxima. “Em Belo Horizonte, estamos ainda longe do ideal de coleta seletiva e reciclagem. Mas, se fizermos uma campanha de conscientização, que envolva efetivamente população, comércio e indústria, teremos uma evolução sem precedentes nessa questão”, conclui.

Texto da Lei

Gabinete: Av. dos Andradas, 3100 - Sala A-301 - Santa Efigênia-BH Telefone: (31) 3555-1178. E-mail: ronaldogontijovereador@gmail.com