› Home  › Notícias  › Notícia

Ronaldo Gontijo luta pelo ensino público de qualidade

22/08/1998

 

Você já imaginou escolas como o Municipal Marconi, Colégio Municipal, Imaco, Luís Gatti ou Antônio Salles Barbosa sem o Ensino Médio? Era o que queria a Prefeitura de Belo Horizonte em 1997, quando a Secretaria Municipal de Educação tentou acabar com o Ensino Médio nas escolas da rede municipal, alegando determinações da LDB (Lei de Diretrizes e Bases).

 

Naquela época, Ronaldo Gontijo não aceitou esta imposição. Ele então elaborou um projeto de lei garantindo as vagas que eram oferecidas no ensino médio até aquele ano. Esta medida permitiu a permanência de nada menos que 20 mil vagas na rede municipal de ensino, no ano seguinte e até hoje.

 

A Lei acabou sendo questionada na justiça pela Prefeitura, que dois anos depois conseguiu derrubá-la. Mas o mais importante é que a ação política promovida por Ronaldo Gontijo, juntamente com a mobilização da comunidade escolar, garantiu a permanência das vagas até hoje.

 

Texto da Lei

 

Gabinete: Av. dos Andradas, 3100 - Sala A-301 - Santa Efigênia-BH Telefone: (31) 3555-1178. E-mail: ronaldogontijovereador@gmail.com