› Home  › Notícias  › Notícia

Segurança para todos nos elevadores de BH

27/10/2009

 

Após a regulamentação desta Lei, sem dúvida alguma os elevadores de Belo Horizonte ficaram mais seguros. Imagine só quantas pessoas utilizam os elevadores em seu dia-a-dia. Nossa capital precisava de uma lei que protegesse os usuários e estabelecesse critérios de segurança. Graças a esta lei de Ronaldo Gontijo, os milhares de usuários da cidade estão mais protegidos.

 

Foi para oferecer mais segurança aos usuários que Ronaldo passou quase dois anos batalhando pela aprovação dessa lei na Câmara Municipal. O elevador é nada mais nada menos que um transportador de vidas.

 

A Lei dos elevadores seguros prevê que cada uma destas máquinas tenha um livro de ocorrências, pelo menos uma inspeção anual, laudo técnico, botoeira em braille e um engenheiro como responsável técnico pela sua manutenção. As empresas têm que ter ainda um serviço de atendimento emergencial 24 horas por dia, ou seja, qualquer acidente que aconteça deverá ter o pronto atendimento da empresa responsável.

 

O departamento de fiscalização da Prefeitura passou a ter a responsabilidade de coibir os abusos e os casos em que há risco de vida, baseados na lei que vigora desde 23 de fevereiro de 1999. Após nove anos de vigência desta Lei, quase não houve acidentes nos elevadores da nossa Capital, o que prova a eficácia de mais esta iniciativa de Ronaldo Gontijo.

Texto da Lei

 

Gabinete: Av. dos Andradas, 3100 - Sala A-301 - Santa Efigênia-BH Telefone: (31) 3555-1178. E-mail: ronaldogontijovereador@gmail.com