› Home  › Notícias  › Notícia

Cerol nas linhas de papagaio: brincadeira que pode ser fatal

10/10/1996

O Cerol é uma mistura criminosa de cola de madeira com vidro moído que as crianças passam na linha dos papagaios e pipas para cortar a linha das pipas de outras crianças. Esta mistura de cola e vidro moído faz com que a linha se torne uma verdadeira navalha causadora de muitos acidentes fatais. São utilizados também variações de pó cortante, o mais comum é o pó de ferro. O pó de ferro tem um agravante, pois pode conduzir eletricidade quanto toca nos fios de alta tensão provocando curtos circuitos e até morte de quem solta as pipas.

Foi por isso que Ronaldo Gontijo iniciou uma campanha pelo fim do uso do cerol, um movimento que culminou com a publicação da lei de autoria de Ronaldo, que proibiu de vez o uso e a comercialização do cerol em BH. “O cerol chegou a ser fabricado de maneira industrial e vendido em lojas”, conta Ronaldo.
 
Muitas vezes tivemos crianças e motociclistas que foram atingidos no pescoço ou outras partes do corpo. Com esta medida, Ronaldo conseguiu atingir com sucesso um de seus maiores objetivos: a preservação da vida através de simples regras de convivência social. Mais uma lei de Ronaldo Gontijo de grande valia para nossa população.
 
Texto da Lei
Gabinete: Av. dos Andradas, 3100 - Sala A-301 - Santa Efigênia-BH Telefone: (31) 3555-1178. E-mail: ronaldogontijovereador@gmail.com