› Home  › Notícias  › Notícia

Escolas de ensino especial beneficiam famílias carentes

04/04/1994

Uma lei que beneficiou a todos os portadores de necessidades especiais de Belo Horizonte. Um dos grandes problemas do setor da educação em nossa capital era a falta de vagas para crianças portadoras de algum tipo de necessidade especial. Preocupado com esta situação, Ronaldo Gontijo elaborou uma lei obrigando a Prefeitura a construir uma escola de ensino especial em cada uma das nove regiões administrativas da cidade.

Tão bem foi aceita a lei que a Prefeitura a estendeu para todas as 222 escolas municipais, que estão aptas a atender os portadores de necessidades especiais. Outro fator positivo é que as vagas que foram criadas com as escolas já construídas diminuíram consideravelmente o desespero dos pais de alunos que antigamente não tinham outra alternativa senão fazer um enorme sacrifício no orçamento familiar para colocar os filhos em escolas particulares.
 
Através desta Lei, Ronaldo Gontijo beneficiou centenas de famílias carentes com filhos diversamente capacitados, demonstrando sua sensibilidade para com o setor da educação. Com isso, Ronaldo Gontijo garante um futuro mais digno para os portadores de necessidades especiais e um alívio para as famílias, principalmente as mais carentes, que não tinham ambiente apropriado para deixar os filhos.
 
Texto da Lei
Gabinete: Av. dos Andradas, 3100 - Sala A-301 - Santa Efigênia-BH Telefone: (31) 3555-1178. E-mail: ronaldogontijovereador@gmail.com