› Home  › Notícias  › Notícia

Planejamento familiar possibilita melhoria de vida da população

15/10/2009

Lei do Planejamento Familiar: essa é  uma das mais importantes leis de Ronaldo Gontijo. Quando o projeto foi apresentado na Câmara, em 1993, muita gente confundiu a iniciativa com o controle de natalidade, porém não é nada disso. Nestes quase 14 anos da Lei do Planejamento Familiar,  pôde-se perceber que quem planeja a família tem melhores condições para criar os filhos com responsabilidade. Esta foi a mensagem principal que o vereador Ronaldo Gontijo procurou passar a todos aqueles que não entenderam corretamente o tema desta lei, que na época causou muita polêmica.

Hoje, o Programa do Planejamento Familiar é uma realidade em mais de 140 Centros de Saúde de Belo Horizonte, onde inúmeras famílias foram e são atendidas por equipes multidisciplinares formadas por médicos, psicólogos e assistentes sociais que orientam os casais sobre a melhor forma de planejar suas famílias. O programa atende prioritariamente pessoas carentes que necessitam de informação e apoio material.

O primeiro resultado prático do Programa de Planejamento Familiar, logo nos primeiros anos, foi a grande redução no número de abortos que aconteciam na periferia da nossa Capital.

Texto da Lei

Gabinete: Av. dos Andradas, 3100 - Sala A-301 - Santa Efigênia-BH Telefone: (31) 3555-1178. E-mail: ronaldogontijovereador@gmail.com